PROPESQ recebe inscrições para a 14ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica CNPq até 05 de março

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, destinado aos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica (IT) do CNPq, objetiva estimular bolsistas de IC e IT cujos relatórios finais se destacam pela relevância e qualidade.

Os bolsistas indicados para concorrer ao Prêmio são aqueles que apresentaram os melhores trabalhos, classificados ou premiados, pelo comitê interno ou externo durante o eCICT 2016.

Os alunos selecionados deverão inscrever-se até o dia 05/03/2016, enviando por email para propesq@reitoria.ufrn.br os seguintes documentos em formato PDF:

1. Formulário de indicação preenchido (ver modelo anexo);

2. Carta de recomendação do orientador sobre o perfil, atuação e atribuições do bolsista;

3. Histórico Escolar;

4. Relatório do bolsista (relativo ao período de 1 de agosto de 2015 a 31 de julho de 2016), com no máximo 25 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo:

• Título do trabalho;

• Nome, e-mail e telefones do bolsista;

• Nome, endereço, telefone, e-mail da instituição de vínculo da bolsa;

• Nome, e-mail e telefones do professor orientador;

• Resumo;

• Apresentação (introdução, justificativa e objetivos);

• Desenvolvimento (metodologia e análise);

• Conclusão (resultados da pesquisa)

• Referências bibliográficas.

Os vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado ou doutorado, passagens aéreas e hospedagem para participar na 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 16 a 22 de julho de 2017.

O resultado do prêmio será anunciado pelo CNPq até 19 de maio de 2017 no endereço www.destaqueict.cnpq.br.

(21/02/2017)