Últimos dias para registro ou renovação de projetos de pesquisa e solicitação de bolsas

A Pró-Reitoria de Pesquisa informa que o prazo para solicitação de bolsas de pesquisa encerra no próximo dia 31 de março.

Seguem abaixo os procedimentos que deverão ser seguidos via SIGAA:

• CADASTRO DE PROJETO NOVO: Portal do docente → Pesquisa → Projetos de Pesquisa → Submeter Proposta de Projeto Interno

• RENOVAÇÃO DE PROJETO: Portal do docente → Pesquisa → Projetos de Pesquisa → Solicitar Renovação

• SOLICITAÇÃO DE COTAS DE BOLSAS: Portal do docente → Pesquisa → Planos de Trabalho → Solicitar Cota de Bolsa.

• CADASTRO DE PLANO DE VOLUNTÁRIO: Portal do docente → Pesquisa → Planos de Trabalho → Cadastrar Plano de Voluntário.

Reforçamos que todos os planos de trabalho vigentes se encerram em julho de 2017. É necessário, portanto, cadastrar novos planos de trabalho com cronograma de atividades compreendendo o período 2017-2018 para qualquer das situações abaixo:

1 - concorrer às bolsas da UFRN (PIBIC UFRN e PIBITI UFRN) que serão distribuídas para o período compreendido entre agosto de 2017 e julho de 2018;

2 - viabilizar o segundo ano das bolsas do CNPq atualmente vigentes (PIBIC CNPQ; PIBITI CNPQ e PIBIC-AF CNPQ), conforme critério da bianualidade estabelecido no Edital 01/2016. Obs.: A ausência do registro dos respectivos planos de trabalho, implicará no cancelamento definitivo da(s) cota(s) do docente e redistribuição desta(s) bolsa(s) para o próximo docente classificado, conforme regras deste edital;

3 - registrar alunos de iniciação científica voluntários.

Atenção! Esta será a única oportunidade para concorrer a cotas de bolsas de pesquisa e registrar alunos de IC voluntários em 2017.

Recomendamos a leitura atenta do Edital 01/2017. O texto completo está disponível para download no site da Propesq e no SIGAA. Caso persistam dúvidas, os docentes interessados podem se dirigir à PROPESQ-UFRN através do email propesq@reitoria.ufrn.br ou pelo telefone 3215-3184.

(23/03/2017)