Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologia e Inovação realiza simpósio internacional
ISTB

A primeira edição do Simpósio Internacional de Negócios Tecnológicos (ISTB, da sigla em inglês), intitulada ‘Conectando a Criatividade às Múltiplas Inovações’, tem como objetivo ser um espaço de conexão de inovadores, de todas as vertentes, para difundir a cultura da inovação de forma plural e interdisciplinar. O evento, que acontece entre os dias 29 de novembro a 02 de dezembro de 2017, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebe trabalhos, na modalidade resumo, até o dia 15 de novembro. As melhores contribuições de cada sessão temática serão premiadas durante a cerimônia de encerramento.

A atividade é promovida pelo Programa de Pós-graduação em Ciências, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), que oferece o primeiro mestrado profissional em inovação do país aprovado pela Capes em 2014. Includente a todas as áreas de conhecimento, o ISTB discute a inovação tanto no viés de mercado, com temas da fronteira tecnológica como Big Data e IoT, quanto do viés estratégico para o desenvolvimento de organizações e territórios, a partir da criatividade. Entre os palestrantes, a Profa. Dra. Ana Margarida Ferreira, pesquisadora do Laboratório de Criatividade da Universidade Europeia, cuja pesquisa é centrada na investigação colaborativa em design e inovação sustentável.

Além de palestras e mesas redondas, o evento oferecerá workshops e minicursos. Entre eles, o “MyStartup”, no qual a gestora de inovação, Suzyanne Oliveira, egressa do PPgCTI, aborda as armadilhas do empreendedorismo. O ISTB ainda apresenta o ecossistema de Negócios Tecnológicos da ECT por meio de duas atividades: conecte-se a uma startup – CInOs hunters, na qual mestrandos do PPgCTI mineram talentos para seus empreendimentos, e inPACTA Show Case, na qual empreendimentos da incubadora de Processos Acadêmicos, Científicos e Tecnológicos Aplicados são apresentados a investidores.

Para mais informações, acesse http://istb.ect.ufrn.br/.

(13/11/2017)