Notícias
CNPq e Capes divulgam Chamada Pública do Programa Talentos para Inovação.

Originado a partir de parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com apoio da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-NC), o Programa Talentos para Inovação pretende, através da concessão de bolsas, levar a expertise e mão-de-obra qualificada dos pesquisadores brasileiros às empresas.

 

A fim de implementar as bolsas, foi tornada pública, dia 25 de janeiro, a chamada (ver anexo) que selecionará os bolsistas na modalidade Bolsa Jovens Talentos (BJT). A BJT, que terá duração máxima de 12 meses, é subdividida em dois níveis: BJT, nível A, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) mensais e a BJT, nível B, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), para pesquisadores com produção científica e tecnológica relevante ou profissional com experiência destacada em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

 

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 6 de fevereiro e 12 de março, através do seguinte link: http://inscricao.capes.gov.br.

 

Para mais informações, acesse: http://capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/programa-talentos-para-inovacao    

 


Arquivo em anexo: Chamada Pública - Programa Talentos para Inovação

(02/02/2018)