Notícias
CNPq amplia número de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica e UFRN supera o dobro do incremento nacional

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou na última sexta-feira (29/06) o aumento do número de bolsas de iniciação científica e tecnológica concedidas. Nas últimas chamadas, que contemplam todas modalidades dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica, o CNPq ampliou o número total de bolsas, que passou de 33.692 para 34.500, correspondendo a um investimento de R$ 290,8 milhões.

 

A UFRN se destacou pelo incremento no número de bolsas em 5,74%, mais que o dobro do ocorrido em âmbito nacional (2,4%). Em termos quantitativos, o número total de bolsas dos programas do CNPq na UFRN passou de 401 para 424 bolsas. Destaque especial foi alcançado pelo Programa PIBITI (Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), que aumentou de 6 para 20 bolsas (incremento de 233,3%).

 

O resultado premia o trabalho realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e por todos os pesquisadores da instituição nos últimos anos, conforme foi detalhadamente descrito pela PROPESQ/UFRN ao justificar, no início do ano, a solicitação de aumento do número de bolsas ao CNPq.    

(03/07/2018)