Empreendedorismo e Inovação

O projeto de extensão Cidade Empreendedora desenvolve ações que visam a contribuir na consolidação de uma cultura empreendedora no estado do Rio Grande do Norte. Dentre essas ações, destacam-se a capacitação para professores do ensino médio e fundamental pertencentes a escolas de Natal e Parnamirim, a realização de uma feira de empreendedorismo nas escolas e a distribuição de cartilha sobre Inovação e Empreendedorismo.

Espera-se, nesse primeiro ano, capacitar 50 professores e envolver aproximadamente 600 alunos do ensino fundamental e médio de 3 escolas. No próximo dia 25 de agosto, será realizado um curso de capacitação voltado a professores do ensino fundamental e médio, no prédio do NUPPRAR, na UFRN. Já nos dias 27, 28, e 29 de agosto, um outro curso de capacitação será ministrado, dessa vez dirigido a um público composto por alunos de graduação e pós-graduação e servidores.

O projeto Cidade Empreendedora é uma iniciativa da PROPESQ, Instituto de Química, LABPEMOL, e conta ainda com o apoio do INCT MIDAS, que é associado à UFMG.

Para mais informações:

Instagram: @cidade.empreendedora