Notícias
FameLab - Talking Science: inscrições abertas até 31 de janeiro de 2020

Participe do FameLab Brasil 2020

Inscrições abertas até 31 de janeiro de 2020

 

O FameLab é a maior competição mundial de divulgação científica. Em 2020, ele acontece mais uma vez no Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o CNPq, a Confap e a Fapesp.

Os pesquisadores das áreas de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e medicina (STEMM na sigla em inglês) interessados em participar deverão enviar um vídeo de 3 minutos em português e inglês apresentando um conceito científico sem ajuda de PowerPoint, equipamentos eletrônicos ou ferramentas de edição.

Até 30 pesquisadores serão escolhidos para a etapa semifinal, onde as exposições de 3 minutos passam a ser feitas para um auditório e um júri especializado, que avaliarão os competidores com base nos critérios de conteúdo, clareza e carisma. Os semifinalistas também participam de treinamentos com especialistas em comunicação científica. A final brasileira do FameLab vai contar com 10 participantes e o vencedor representa o país no concurso mundial, que faz parte do Cheltenham Science Festival, na Inglaterra.

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2020 por meio do site do British Council https://www.britishcouncil.org.br/famelab.

 

Fonte: Site do CNPq

(23/12/2019)