eCICT - Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica

O que é o CICT?

 

O Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (CICT) é um evento aberto à comunidade no qual todos os aproximadamente 1.400 alunos de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN (bolsistas e voluntários) apresentam os resultados de suas pesquisas desenvolvidas ao longo de um ano, como cumprimento de um plano de trabalho elaborado e orientado por um professor/pesquisador do quadro permanente da Instituição. O CICT é uma das muitas ações inseridas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, programa voltado para o estímulo à formação em pesquisa de novos talentos em todas as áreas do conhecimento e que busca igualmente contribuir para a formação pós-graduada de recursos humanos para a pesquisa nas mais variadas áreas e linhas, criando assim uma demanda para os Programas de Pós-Graduação stricto sensu e contribuindo para o processo de retroalimentação da melhoria da graduação e o aumento dos indicadores de formação profissional da UFRN. 

 

Este ano, a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará a 26ª edição do Congresso em novo formato, o eCICT-2015, abarcando uma etapa inicial digital, baseada na web, seguida de uma etapa presencial, no formato de apresentações em workshops.  Na fase inicial (web) as apresentações dos trabalhos pelos discentes se darão na forma de arquivos digitais a serem submetidos via SIGAA e disponibilizados amplamente para visitantes do site e para os avaliadores da UFRN e comitê externo PIBIC-CNPq. Os melhores trabalhos serão selecionados para a fase seguinte, em que ocorrerão apresentações orais destes trabalhos nos Workshops temáticos durante a fase presencial do evento.

 

O XXVI Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica - eCICT-2015 seguirá o tema "LUZ, CIÊNCIA E VIDA" e acontecerá, portanto, em dois momentos:

1 - Fase web:

Disponibilização dos arquivos digitais das apresentações dos trabalhos no site do evento para visitas pela comunidade acadêmica e público externo, além de avaliação eletrônica pelos consultores da UFRN e comitê PIBIC-CNPq, no período de 06 a 21 de outubro.

2 - Fase presencial:

A abertura oficial do Congresso acontecerá no dia 10 de novembro, às 14h, no Auditório Prof. Otto de Brito Guerra (Reitoria) e os workshops temáticos nos dias 11, 12 e 13 de novembro, nos Auditórios da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT). A solenidade de encerramento e premiação dos melhores trabalhos ocorrerá no dia 20 de novembro, às 15h, no auditório da Reitoria.

 

Para mais mais informações acesse: http://cic.propesq.ufrn.br/