Notícias
Informe sobre bolsas de iniciação científica e tecnológica/UFRN

A PROPESQ informa que não serão prorrogadas as Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica financiadas pela UFRN. No entanto, docentes pesquisadores com quotas de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq podem solicitar prorrogação, mediante justificativa, a ser avaliada e concedida pela própria agência financiadora. Para detalhes, acesse: Edital Nº 04/2020 - SOLICITAÇÃO ESPECIAL DE PRORROGAÇÃO DE BOLSA DO CNPq DEVIDO À COVID-19 (arquivo anexo). 

 

A PROPESQ compreende que devido à pandemia de COVID-19, a suspensão das atividades dos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica/UFRN, decretada pela Portaria N° 452/2020-R, trouxe prejuízo para o andamento dos projetos de pesquisa. Por isso, não serão aplicadas sanções pelo atraso na execução do plano de trabalho dos bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica/UFRN e CNPq. A PROPESQ reforça que o envio do relatório final e do resumo do eCICT 2020 continuam sendo obrigatórios e terão seus prazos mantidos para final de agosto de 2020. 

 

Ainda, considerando que o Congresso da Iniciação Científica e Tecnológica (eCICT) é uma exigência do CNPq e que a agência não se pronunciou quanto a suspensão ou prorrogação desta atividade, informamos que, até segunda ordem, o eCICT será realizado, no segundo semestre de 2020, com data a definir. A PROPESQ informa que buscará alternativas para realizar esse congresso, aderindo ainda mais ao uso de tecnologias remotas, a fim de atender às recomendações das autoridades sanitárias e preservar a saúde dos participantes.

 

Sibele Berenice Castellã Pergher

Pró-Reitora de Pesquisa

 

Elaine Cristina Gavioli

Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa 


Arquivo em anexo: Edital Nº 04/2020 - Solicitação Especial de Prorrogação de Bolsa do CNPq devido à COVID-19

(20/05/2020)