Encontro virtual reúne estudantes brasileiros e pesquisadores agraciados com Prêmio Nobel

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Nobel Prize Outreach, em parceria com o Instituto Serrapilheira, promovem nesta quarta-feira, dia 8 de abril de 2021, às 10h, um encontro virtual para discutir O Valor da Ciência.

A iniciativa visa discutir sobre a importância da ciência para a sociedade e o potencial de políticas públicas baseadas no conhecimento científico.

O evento contará com a participação de agraciados com o Prêmio Nobel e de estudantes universitários de todo o Brasil, previamente selecionados pela ABC. Um dos selecionados entre todas as universidades foi o estudante da UFRN, Pedro Pinheiro Cabral, que já foi agraciado pela PROPESQ em duas edições do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN.

Pedro Pinheiro, assim como os outros universitários selecionados, terá a oportunidade de se juntar aos laureados do prêmio nobel em uma sessão de perguntas e respostas.

O encontro será transmitido pelo YouTube do Nobel Prize. Para acessar, basta clicar em um dos links disponibilizados a seguir:

Transmissão em português

Transmissão com áudio original

Anotem na agenda e não percam! O evento é totalmente gratuito.

(07/04/2021)