Notícias
Convite: Sugestão de desafios para o desenvolvimento de inovações na área de tecnologia assistiva

Em 2019, a PROPESQ e a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade da UFRN publicaram um edital focado no desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de tecnologia assistiva. No âmbito dessa ação, foram investidos mais de 200 mil reais nos 12 projetos de pesquisa selecionados.

 

Este ano, iremos publicar um novo edital para selecionar projetos propostos por pesquisadores da UFRN e gostaríamos de contar com sua colaboração para conhecermos melhor quais são os desafios enfrentados pelas pessoas com necessidades específicas na UFRN. Após identificarmos os desafios, iremos financiar alguns projetos que pretendam desenvolver inovações que ajudem a superar ou a mitigar as barreiras enfrentadas.

 

O formulário é bem simples e poderá ser acessado no link abaixo até o dia 14/06. Será necessário informar um tema, descrever o desafio em si e o impacto dele no dia a dia das pessoas.

 

Link para acesso ao formulário: https://propesq.ufrn.br/documento.php?id=506920930 (clicar em "Desafio UFRN - Inovações para a Tecnologia Assistiva")

 

Pessoas com necessidades específicas

 

Entre as pessoas com necessidades específicas, estão aquelas com: deficiência; transtorno do espectro autista (TEA); altas habilidades/superdotação; transtornos específicos da aprendizagem; transtorno de déficit de atenção/hiperatividade; dificuldades secundárias de aprendizagem; mobilidade reduzida. 

 

Atenciosamente,

 

 

Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRN

(31/05/2022)