Chamada para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia - Edição 2024

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abre as inscrições para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia - Edição 2024. Esta é uma iniciativa valiosa para reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros do MERCOSUL.

A edição desse ano terá como tema "Nanotecnologia Aplicada à Saúde", buscando destacar pesquisas que explorem as diversas aplicações da nanotecnologia para o diagnóstico, monitoramento, prevenção e tratamento de doenças, além de contribuir para o desenvolvimento de novos medicamentos, dispositivos médicos e soluções inovadoras para problemas de saúde pública.

Categorias:

O Prêmio será atribuído em 5 (cinco) categorias:

1. Iniciação Científica: para estudantes do ensino médio e técnico.

2. Estudante Universitário: para graduandos em qualquer área do conhecimento.

3. Jovem Pesquisador: para pesquisadores com até 35 anos de idade.

4. Pesquisador Sênior: para pesquisadores com mais de 36 anos de idade.

5. Integração: para equipes de pesquisa com integrantes de diferentes países membros do MERCOSUL.

Prêmios:

1. Premiação em dinheiro de até R$ 45.000,00.

2. Certificado de reconhecimento.

3. Publicação do trabalho em um livro.

As inscrições estão abertas até 28 de junho de 2024.

Como se Inscrever:

As inscrições devem ser feitas eletronicamente através do site do prêmio: https://www.gov.br/cnpq/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/premios/premio-mercosul/home-mercosul

Mais Informações:

Para mais informações sobre o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia - Edição 2024, acesse o site do prêmio ou envie um e-mail para: atendimento@cnpq.br

(25/06/2024)